Removendo mágoas, aparando arestas, definindo objetivos e deveres, compreendendo as dificuldades, estendendo a mão e caminhando juntos, a família exerce seu papel na recuperação do ente querido de forma sem igual. O tratamento familiar tem este objetivo, de cuidar da família em prol do dependente e do dependente em prol da família.
O tratamento familiar é primordial para acabar com dúvidas, inseguranças e incapacidades, ajuda a terminar com o mal estar do preconceito gerado pela sociedade, construindo um indivíduo saudável e forte para enfrentar diariamente a dependência.
Ensinamentos que constroem
Ensinamos aos familiares como lidar com situações para evitar as recaídas, mas também não os tornando excessivamente protetores, acabando com seus medos, desconfianças e a culpas. A família como papel de zelar, cuidar, compreender e ajudar, mas sempre, respeitando a individualidade e confiando no constante processo do tratamento alicerçado pelo dependente durante sua internação.
O dependente químico recuperado é sinônimo de laços afetivos e familiares mais fortes.
Integração Familiar
Feliz daquele que teve ou tem uma família. Quem já teve sabe da importância. Quem têm, desfruta do carinho, compreensão, amor e da importância da família em sua vida. Por isso, valorizamos tanto a família, pois sabemos que sem esta fundação, nossa frágil vida se desmorona, como um edifício construído sobre areia da praia.
O cuidado à família está presente em todos os nossos tratamentos, pois sem ela, dificilmente conseguimos a plena recuperação do dependente químico ou alcoólatra.
Sabemos a importância de não apenas tratar a dependência química ou o alcoolismo e sim o indivíduo como um todo, o que envolve a família também.